A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, decidiu em deixar as equipes da categoria escolherem em qual corrida deste ano será testada os novos compostos duros desenvolvidos pela empresa.
Acompanhe a F1 pelo seu iPhone ou Android
A novidade, inclusive, já poderia ser testada a partir do GP da Inglaterra, mas em razão do clima não estar da maneira como gostariam, os testes foram adiados para outra oportunidade.
Os novos compostos serão usados para que os times tenham mais facilidade em trabalhar com os pneus duros e, consequentemente, não afetar em nada a dura batalha pelo título mundial.
- Os novos pneus duros não são uma grande evolução, mas tem uma gama de trabalho um pouco mais ampla, que deve tornar mais fácil para as euipes para obter os pneus até a temperatura e mantê-los na janela de operação correta - disse o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, ao Autosport.
- Estamos correndo com eles na sexta-feira durante os treinos livres apenas, com o campeonato está finalmente equilibrado, nós sentimos que seria injusto, de repente, alterar um dos parâmetros fundamentais que as equipes fizeram um grande esforço para entender e tirar o máximo proveito disso - acrescentou.
- Mas temos um diálogo muito produtivo com eles, e vamos sempre levar em conta os desejos da maioria. É certamente que vai ser interessante ouvir o que eles têm a dizer sobre os novos pneus, e ver se suas impressões se encaixam com as conclusões que nos temos tirado dos nossos testes privados - concluiu.
A empresa já pré-determinou que os pneus usados no GP da Alemanha são os macíos e médios.