A Pirelli, fonecedora de pneus da Fórmula 1, confirmou que utilizará os compostos macios e duros nas primeiras quatros corridas do campeonato 2011.
Nos primeiros testes os pneus geraram uma certa polêmica pelo grande desgaste apresentado e a preocupação com o comportamento das borrachas nas primeiras corridas é grande.
- A decisão foi feita em concordância com as características das pistas do Oriente Médio e da Ásia, que oferece grande aderência e possuem uma variedade de velocidades e curvas. Além disso, a temperatura ambiente e a da pista são elevadas - disse a Pirelli em um comunicado.
A companhia segue com seu plano de obrigar aos pilotos a fazerem, pelo menos, duas paradas por corrida. O objetivo é aumentar o espetáculo.
- Os dados coletados nos testes privados e coletivos nos mostraram que os compostos duros e macios são as melhores opções para ambos, pilotos e espectadores. Estamos ansiosos para termos sucesso no GP de abertura e um grande show no Oriente Médio e na Ásia - afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli.