As duas últimas semanas de Campeonato Brasileiro servirão para a comissão técnica do Flamengo avaliar a situação dos jogadores do clube. Alguns atletas têm as últimas oportunidades de convencer o técnico Dorival Júnior a ficar para a próxima temporada. Faltam apenas dois jogos para o elenco conseguir melhorar a situação do time na tabela de classificação.
O treinador vem seguindo com suas avaliações. Na manhã desta quarta-feira, o comandante intensificou as jogadas de cruzamento e finalização no Ninho do Urubu. Quem teve grande destaque na atividade foi o meia Adryan, o atacante Paulo Sérgio e o lateral-esquerdo Ramon.
Um dos últimos desejos do torcedor do Flamengo nesta temporada sem títulos e com muitos resultados negativos não poderá ser mais alcançado. Ultrapassar o Vasco - adversário do próximo sábado, no Engenhão - no campeonato é tarefa impossível após o empate do Rubro-Negro com o Palmeiras e a vitória do Cruz-Maltino sobre o Coritiba.
O Flamengo soma 48 pontos na tabela, contra 54 do rival. Com mais seis em jogo, o Gigante da Colina poderia até ser alcançado em pontuação, mas tem mais vitórias que o Rubro-Negro, primeiro critério de desempate.
O volante Maldonado, que voltou a treinar nesta terça-feira após nove meses parado por conta de uma cirurgia no joelho, não realizou as atividades com os demais jogadores, e ficou na academia fazendo trabalho de reforço muscular. O goleiro Felipe ainda segue tratamento no tornozelo esquerdo, mas não atuará nas últimas partidas, dando espaço para Paulo Victor como titular.