Se mesmo no Atlético-MG Cuca segue sendo lembrado pelos torcedores do Botafogo até os dias de hoje, ao menos nos números Oswaldo de Oliveira mostra que não deve deve cair no esquecimento quando deixar o clube. O atual técnico tem aproveitamento um pouco superior ao de Cuca no Glorioso.
Oswaldo já disputou 106 jogos pelo clube, com 54 vitórias, 31 empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 60,7%. Enquanto isso, Cuca fez 138 jogos, com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas pelo clube de General Severiano, com um aproveitamento de 59,9%.
E MAIS
> Vitinho diz não ter recebido propostas para deixar o Botafogo
> Mattos pede para Bota se desligar do Brasileiro e focar na Copa do Brasil
> Luxa, sobre briga de Seedorf: 'Vamos tratar como algo natural'
A vantagem de Oswaldo de Oliveira na matemática também fica evidente nas campanhas de Botafogo e Galo na atual temporada. O líder do Brasileirão fez 40 jogos até agora e conseguiu 26 vitórias, dez empates e quatro derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 73,3%. O Galo, mesmo vencendo a Libertadores, teve 43 jogos, 25 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Ou seja, conseguiu 62,8% dos pontos.
Claro que são apenas números e, no cômputo geral, Cuca está na frente, pois conquistou a Libertadores, enquanto Oswaldo levantou o Carioca. Mas, se manter o rumo, o treinador do Glorioso "corre o risco" de terminar o ano com mais um título.