Dia 01/03/2016
04:00
Compartilhar

Poucos times chegam tão bem preparados quanto o Fluminense para esse início de maratona no Campeonato Brasileiro. Por sorte, o Tricolor teve dez dias sem jogos para se preparar física e taticamente para jogos em sequência. No fim das contas a pausa foi essencial para o time recuperar jogadores machucados, entrosar um elenco que pouco conhecia Enderson Moreira e ganhar corpo.

O Flu conseguiu recuperar Fred, grande astro, além de Kenedy, Antonio Carlos e Wellington Silva. Apesar de os três últimos estarem praticamente fora do jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, já pode-se considerar que não fazem parte do departamento médico. Além disso, Marlon voltou da Seleção Brasileira sub-20 e é outro reforço. No geral, o Tricolor parece inteiro pela primeira vez na competição, é hora de mudar o patamar.

Enderson se preocupou bastante com treinos táticos, é claro, e isso faz com que a expectativa seja grande na postura do Tricolor nos próximos jogos. Se no começo do trabalho do treinador a coisa foi mais na superação, agora a tendência é que o time esteja minimamente organizado. Se conseguir aliar tática bem apurada e técnica, o Flu tem tudo para se aproximar dos líderes e, quem sabe, beliscar algo. 

Foram dez dias de inércia ou dez dias de trabalho árduo? A segunda opção é a mais clara, mas apenas quando a bola rolar poderemos saber os efeitos desse período de treinamentos. É bom esperar.

Siga o Lance! no Google News