Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

O presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez, pediu nesta quarta-feira em Guadalajara um "impulso final" para resolver os temas pendentes dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade mexicana no próximo mês de outubro.

Na reunião com o Comitê Organizador dos Jogos, Vázquez celebrou os progressos, mas insistiu na necessidade de atuar "com mais rapidez nos processos que requerem um impulso final".

O diretor disse que a reunião realizada nesta quarta-feira na capital mexicana será a última com os organizadores, "se tudo correr bem", até a abertura dos Jogos, que acontecerão entre os dias 14 e 30 de outubro.

De acordo com a Odepa, Guadalajara deve focar seus esforços na conclusão dos estádios de atletismo, remo e canoagem, na montagem do laboratório antidoping, no sistema de transportes, na execução de planos de segurança e nas obras do aeroporto, entre outros.

O governador do estado de Jalisco, Emilio González Márquez, dirigente do Comitê Organizador dos Jogos, disse que há tempo suficiente para solucionar os temas pendentes antes da cerimônia de abertura.

Márquez explicou que muitos dos temas assinalados são processos que estão em desenvolvimento e muitos com avanços de até 98%, como o caso da Vila Pan-Americana e a compra de equipamentos.

O governador de Jalisco deixou claro na reunião com a Odepa o compromisso de Guadalajara "em honrar o esporte olímpico continental".

Siga o Lance! no Google News