Dia 28/10/2015
03:17
Compartilhar

Indicado por Caio Junior, o zagueiro Gustavo chegou ao Botafogo sob a desconfiança de alguns torcedores. Após ter a chance de jogar, o defensor mostrou que não veio para o clube para ser só mais um. Jogando pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, Gustavo tem dado conta do recado e feito a alegria dos alvinegros.

Quando chegou ao clube, teve a chance de jogar na vaga de Fábio Ferreira, então lesionado. Pelo lado esquerdo, o zagueiro teve boa atuação, que lhe rendeu elogios de Caio Junior. Após boa sequência e com a recuperação do titular, Gustavo retornou ao banco.

No clássico diante do Fluminense, foi a vez de Antônio Carlos se contundir. Pelo lado direito, diante do Palmeiras, outra grande atuação de Gustavo, coroada com gol. Na comemoração, parecia desorientado.

– Comemorei daquela forma porque não estou acostumado a marcar. Mas o importante foi ajudar a equipe, na minha função e ainda ter marcado um gol – disse Gustavo.

Entretanto, o zagueiro sabe que a concorrência pela posição de titular não será das mais fáceis. Mesmo assim, ele espera continuar ajudando da melhor forma possível e ainda torce pela rápida recuperação de Antônio Carlos.

– Venho buscando meu espaço no dia a dia. É assim que penso em construir minha história aqui no Botafogo. Fico triste por perder um companheiro como o Antônio Carlos. Torço pela recuperação dele. Enquanto isso, espero continuar correspondendo a expectativa para ajudar a equipe – afirmou o zagueiro, que será titular outra vez diante do Ceará, na quarta-feira.

De qualquer maneira, a torcida do Botafogo já pode respirar aliviada. Se não tiver Antônio Carlos atuando pela direita ou Fábio Ferreira, pela esquerda, Gustavo já mostrou que pode ser a solução em qualquer um dos lados.

Única opção no banco alvinegro

Sempre que necessário, Gustavo tem entrado bem e deixado o técnico Caio Junior mais aliviado. Contudo, o zagueiro é o único da posição como opção no banco de reservas do Glorioso.

Isto porque João Filipe, que ainda estava no grupo quando o defensor chegou, foi emprestado para o São Paulo e após boas atuações pelo Tricolor acabou acertando em definitivo com os paulistas, diminuindo as opções.

Agora, caso dois zagueiros não possam atuar, Caio Junior terá de quebrar a cabeça para escalar a dupla titular. Os volantes Lucas Zen e Somália, que fazem parte do elenco, podem atuar como zagueiro e além de Gustavo ficam como únicas opções. Além disso, o jovem Matheus Menezes, que faz parte do time de juniores, tem feito alguns treinos entre os profissionais.

Siga o Lance! no Google News