Contratado, e apresentado na semana passada, o meia Ariel Cabral, de 27 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quarta-feira. Deste modo, o argentino está liberado para estrear pelo Cruzeiro.
Ariel já tem treinado com o elenco cruzeirense, mas ainda não está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Joinville, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Joinville, em Joinville, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em melhores condições físicas, o argentino poderá estrear no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, no Mineirão, pela 19ª, e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O meia argentino estava livre depois de passagem pelo Vélez Sarsfield, onde atuou apenas oito vezes em 2015. Por isso, pôde ser contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro.
Ariel é a 16ª contratação da diretoria cruzeirense para esta temporada. Além dele, chegaram Paulo André e Douglas Grolli, Fabiano, Pará, Mena, Fabrício, Willians, Gabriel Xavier, Arrascaeta, Leandro Damião, Joel, Vinícius Araújo, Marinho, Riascos e Seymour. Os dois últimos, porém, após fracassarem na Toca da Raposa, já foram emprestados, ambos para o Vasco.
[[GAL:LANPGL20150717_0001]]