Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de show de Nenê, favoritos vencem nos playoffs da NBA

LaMarcus Aldridge foi o melhor da rodada dos playoffs da NBA, marcando 46 pontos e pegando 18 rebotes (Foto: Bill Baptist / NBAE / Getty Images / AFP)
Escrito por

Na segunda noite dos playoffs da NBA, a atenção estava voltada às duas equipes favoritas ao título na temporada, mas foi de um azarão que surgiu uma das melhores atuações da rodada. O ala-pivô brasileiro Nenê foi o cestinha do Washington Wizards na vitória fora de casa sobre o Chicago Bulls.

O jogador marcou 24 pontos e ainda adicionou 8 rebotes, se tornando a surpresa da noite. Além do Wizards, o Portland Trail Blazzers foi outro a vencer fora de casa, o Houston Rockets, e largar bem nos playoffs. Já os favoritos ao título, Miami Heat e San Antonio Spurs, confirmaram as apostas e venceram seus duelos, em casa, sobre o Charlotte Bobcats e o Dallas Mavericks, respectivamente.

Nenê foi o destaque do Washington na abertura dos playoffs, com 24 pontos e oito rebotes (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images North America/AFP)

Washington Wizards 102 x 93 Chicago Bulls

A equipe da capital dos Estados Unidos, Washington Wizards, surpreendeu na noite deste domingo, vencendo o favorito ao confronto, Chicago Bulls, fora de casa, por 102 a 93. A partida teve um gostinho especial aos brasileiros, já que o ala-pivô Nenê foi o cestinha do confronto, com 24 pontos, além de oito rebotes.

Além de Nenê, o Washington contou com boas atuações do pivô Marcin Gortat, com 15 pontos e 13 rebotes, e do ala Trevor Ariza, com 18 pontos e sete assistências. Do lado do Bulls, os cestinhas foram D.J. Augustin e Kirk Hinrich, com 16 pontos cada, enquanto a estrela do time no ano, Joakim Noah, teve uma atuação discreta, com 10 pontos e 10 rebotes, muito abaixo do que vem fazendo na temporada.

O Washington começou a partida de maneira dominante, caindo no final e encerrando o primeiro quarto com vantagem de dois pontos (24-22), enquanto no segundo, viu a equipe de Chicago encostar ainda mais no placar, empatando a partida em vários momentos e passando a frente do placar pela primeira vez, com 4 minutos faltando para o intervalo, com 42 a 40 e, carregando a vantagem ao intervalo, fechou a parcial seis pontos à frente (54-48).

No terceiro, o Chicago chegou a abrir uma vantagem de 13 pontos, após uma bandeja de Kirk Hinrich, mas daí pra frente, o Washington voltou para o jogo e encostou no Bulls, encerrando o quarto com apenas 3 pontos de desvantagem (72-75). Na parcial decisiva, retomou a liderança a quatro minutos do fim do jogo, para não largar mais, após uma cesta de Gortat.


Com 27 pontos, LeBron James comandou a vitória do Miami Heat sobre o Charlotte Bobcats, no primeiro duelo dos times nos playoffs deste ano (Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images North America/AFP)

Charlotte Bobcats 88 x 99 Miami Heat

Apesar da distância de 11 pontos no placar, o Charlotte Bobcats "engrossou" a partida frente ao Miami Heat que, no fim, venceu por 99 a 88, após abrir larga vantagem no segundo e último quartos. LeBron James foi o destaque do Heat, com 27 pontos e nove rebotes, seguido por Dwayne Wade, com 23. Do lado do Bobcats, destaque para o armador Kemba Walker, com 20 pontos e Al Jeferson, com 18 e dez rebotes.

O Charlotte fez jogo duro com o Miami no primeiro quarto, chegando a abrir nove pontos de vantagem e liderando a parcial até o seu fim (23-19). No segundo, o Heat deslanchou, com 10 pontos da dupla Wade-James e passou a liderar o duelo, por 49 a 42.

No início do terceiro quarto, o Charlotte retomou a liderança e passou a brigar ponto a ponto com o Heat, até 2 minutos do fim da parcial, quando perdia por um ponto. Daí pra frente, o Heat abriu vantagem e saiu do quarto liderando por 72 a 65. No último, o Bobcats não conseguiu mais retornar ao jogo e, com 14 pontos de Wade/James, o Heat fechou a partida em 99 a 88.

Tim Duncan foi o melhor do San Antonio Spurs na vitória apertada sobre o Dallas Mavericks, em casa (Foto: Garrett Ellwood/Getty Images North America/AFP)

Dallas Mavericks 85 x 90 San Antonio Spurs

Em jogo duro, o favorito San Antonio Spurs se recuperou de um apagão no segundo quarto e conquistou a vitória contra o Dallas, em casa, por 90 a 85. A equipe texana chegou a abrir 9 pontos no primeiro quarto e foi ao intervalo em desvantagem de um ponto, empatando no terceiro e virando no quarto.

Pelo lado do Spurs, destaque para a dupla Tim Duncan e Tony Parker, com 27 e 21 pontos respectivamente. Tiago Splitter teve atuação discreta durante seus 30 minutos em quadra, com oito pontos e 11 rebotes. Pelo Mavericks, o armador reserva Devin Harris foi o cestinha, com 19 pontos, enquanto o astro alemão, Dirk Nowitzki, encerrou a partida com 11 pontos e oito rebotes.

A equipe do Spurs encerrou o primeiro quarto com vantagem de nove pontos, com um 21 a 12 no placar e 15 pontos da dupla Parker/Duncan. No segundo, o Dallas retornou ao jogo, e Harris entrou para fazer a diferença com seus 10 pontos, levando o jogo ao intervalo com o Mavs na liderança, 44 a 43. Mas, no fim, valeu a experiência do Spurs, que controlou melhor a partida e, mesmo mantendo o Dallas próximo no placar, venceu os dois quartos seguintes e o jogo, por 90 a 85.

LaMarcus Aldridge foi o melhor da rodada dos playoffs da NBA, marcando 46 pontos e pegando 18 rebotes (Foto: Bill Baptist / NBAE / Getty Images / AFP)

Portland Trail Blazzers 122 x 120 Houston Rockets

Na prorrogação, o Portland Trail Blazzers surpreendeu o favorito ao confronto, Houston Rockets, e conquistou a vitória, fora de casa, por 122 a 120. LaMarcus Aldridge foi o nome da noite, com incríveis 46 pontos e 18 rebotes, além da ajuda precisa de Damian Lillard, que adicionou 31 pontos e nove rebotes à conta. No Houston, a boa atuação do trio Harden-Howard-Parsons, com 27 pontos para os dois primeiros e 24 ao terceiro, não foi suficiente para levar a vitória.

A partida começou complicada à equipe do Houston, que viu o primeiro quarto encerrar-se com 7 pontos de vantagem aos visitantes (27-20), e a dupla Lillard e Aldridge já mostrando a que veio, com 19 pontos. No segundo, o time dos Rockets se recuperou, retomando a liderança com a vitória por 29 a 21.

Já no terceiro, a equipe se manteve à frente e estendeu a liderança, vencendo a parcial por 30 a 25, com boa atuação de Harden (13 pontos). Na parcial decisiva, o Portland entrou disposto a não ceder a vitória, vencendo-a por 33 a 27. Nesse quarto, Aldridge marcou 19 pontos e Lillard 11, tendo apenas 3 pontos de outro jogador do Portland, Williams, em toda a parcial.

Na prorrogação, o Houston seguia à frente do placar até a contagem de 120 a 119 quando, após um erro de lance livre de Howard deu o rebote ao Portland, que recebeu a falta em Damian Lillard e, após conversão dos dois lances, perdeu um chute de três com James Harden. Depois, nova falta e mais um ponto do Portland, que abriu dois no placar e viu Harden errar novo arremesso, com o cronômetro zerado.