Muricy Ramalho comemorou a classificação às quartas de final da Copa Santander Libertadores, mas o fim do jogo no empate por 0 a 0 contra o América-MEX, em Querétaro, não foi só de alegria. O treinador do Peixe está cheio de problemas no elenco, que está desgastado com a forte maratona de jogos.
Com várias decisões, o grupo do Santos está cansado e o treinador pode ter importantes baixas. Elano já não viajou para o México por ter sentido a coxa direita no clássico contra o São Paulo, no último sábado. Nesta terça-feira, Arouca sentiu o músculo adutor da coxa direita e teve de ser substituído. Léo também saiu machucado.
Com dúvidas na equipe titular, Muricy tem também outras preocupações. Escalar os titulares contra o Corinthians, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, pode colocar mais atletas em risco. Com este problema, Muricy ainda não sabe o que fazer.
- Não sei qual time escalar no domingo, está muito complicado. Sei que futebol é negócio, mas é preciso pensar no atleta, que é o artista do espetáculo. Assim não dá. Os jogadores estão se superando. Nosso time está jogando muito cansado, está estourado, mas estamos superando e passando de fase - disse o treinador.
O problema é que de agora em diante o calendário ficará ainda mais difícil. No domingo, o Peixe fará o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Corinthians. No meio da semana que vem, deve ter pela frente o Cruzeiro nas quartas da Liberta. Na semana seguinte, os confrontos se repetem.
Os jogadores já reclamam de cansaço, mas o Santos precisará ter fôlego para aguentar a maratona.