Dia 01/03/2016
00:30
Compartilhar

O Santos tem dois desejos no momento: contar com Ganso, que está no São Paulo, e continuar com Lucas Lima, que está na mira da Europa. Porém, nenhum dos dois objetivos está fácil. No caso do meia Tricolor, o clube rival do Peixe não aceitou cedê-lo por empréstimo. Como o Alvinegro passar por dificuldades financeiras, seria inviável fazer uma oferta de compra, como afirmou o presidente santista, Modesto Roma Júnior, nesta sexta-feira.

- Não há condições de hoje o Santos comprar o passe (direitos econômicos) do Ganso. Eu entendo bem a posição do Aidar (presidente do São Paulo), é uma posição madura e nós temos que respeitar essa posição. Para o  Santos fica inviabilizado. O Santos tem que andar de acordo com as suas possibilidades. A gente precisa reforçar o time, mas precisamos reforçar o time dentro das nossas possibilidades. Nos não podemos e eu acho que o futebol não está mais em condições de fazer loucura - declarou o mandatário após a reunião dos presidentes de clubes da Série A, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na semana passada, Modesto Roma entrou em contato com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, que descartou prontamente a ideia de se desfazer de Ganso gratuitamente. Para deixar o Tricolor, o meia, revelado no Santos, dá preferência para times do exterior.

Mesmo correndo o risco de perder Lucas Lima, o principal armador do Peixe, no meio do ano, Modesto descarta que sua vontade de ter Ganso tem a ver com a possível saída do camisa 20. O cartola alvinegro revela que ter os dois meias juntos seria um sonho.

- Não tem haver o interesse no Ganso com uma venda futura do Lucas Lima. Eu gostaria muito de ver Lucas Lima e Ganso jogando no mesmo clube - pontua.

O fundo de investimentos maltês Doyen Sports, que tem 80% dos direitos econômicos do meia do Santos, junto de seus empresários, sabem do interesse do Porto (POR) em seu futebol. Só neste ano, o Peixe recebeu três ofertas pelo jogador, uma da China, outra do Torino (ITA) e a última do Cruzeiro.

Na Vila Belmiro, dirigentes sabem que será difícil manter Lucas Lima por mais tempo no Alvinegro e também aguardam por uma proposta da Europa, que terá a janela de transferências aberta no dia 22 de junho.

- A ideia do Santos não é vender o Lucas Lima no meio do ano, mas precisamos respeitar a vontade do atleta e do fundo do atleta (Doyen) que tem a maior porcentagem. Nós temos o direito federativo - concluiu Modesto Roma.

Siga o Lance! no Google News