O acordo entre o UFC e a Rebook não foi bem aceito pela maioria dos lutadores da maior organização de MMA do mundo. Ainda assim, muitos atletas optaram por ficar calados ou em cima do muro quando questionados sobre suas reações ao novo patrocínio, que impede outras marcas de apoiarem atletas na semana da luta e dentro do octógono. Por outro lado, existem os atletas mais corajosos, que não se importam de falar o que pensam mesmo que isso prejudique a imagem do evento, como no caso de José Aldo. Depois de dizer que o acordo era "uma m..." para os lutadores, ele recebeu o apoio de Matt Mitrione, peso pesado da franquia americana.
Em entrevista ao programa The MMA Hour, Mitrione elogiou a atitude do brasileiro, disse que seus comentários foram precisos e exaltou mais ainda a coragem do campeão dos penas do UFC ao criticar o acordo.
- Acho que ele é muito preciso, ele é altamente preciso. Acho que ele está certo e eu acho que ele tem muito culhão em falar tudo isso. Ele é o primeiro campeão a fazer isso, o primeiro cara entre os muito bem pagos - estou supondo que ele está sendo muito bem pagos porque ninguém o venceu. O cara é um monstro. Acho que ele foi corajoso e está fazendo isso para o bem maior, e não é o mesmo" bem maior ", como o negócio da Reebok. Acho que é preciso culhão e o respeito muito para fazê-lo, com certeza. Especialmente porque ele tem muito a perder, mas ele também sabe que eles (o UFC), acho que ele sente que realmente não pode fazer muito para ele, porque ele é o cara. Ele sabe disso - analisou o americano.
Mitrione volta ao octógono do UFC neste sábado, pelo evento que acontece em Nova Orleans (EUA). Ele encara Ben Rothwell e busca a quarta vitória consecutiva na organização.