Nesse domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Mirassol, que está no Grupo 7, começou ganhando do Operário-PR. O placar foi de 1 a 0 e o gol aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo após um chute da entrada da área do lateral-esquerdo Leandro Tanaka.
A vitória deu a liderança ao Leão da Araraquarense, pois CENE-MS e Oeste empataram por 3 a 3, alcançando um ponto cada. O Cerâmica-RS não soma pontos, pois ainda não estreou.
O bom resultado foi fruto da atuação dos meninos de Ivan Baitello. O Operário, que jogou totalmente fechado, explorou os contra-ataques. Mas a defesa do Leão, atenta, não deu espaço ao adversário. Ainda no final do jogo o time mirassolense perdeu uma chance de gol com Romarinho, aos 48 do segundo tempo.
O Mirassol só volta a atuar no dia 31 de julho, dessa vez fora de casa, quando enfrenta o CENE-MS, em Campo Grande.
Ficha Técnica
MIRASSOL 1 x 0 OPERÁRIO-PR
Estádio: José Maria de Campos Maia, Mirassol(SP)
Data/hora: 17/07/2011 – 19h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luís Marques (SP)
Renda/Público: R$ 10.231,00 / 3.902 pagantes
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Serginho e Guilherme (Mirassol); Nelinho, Zé Leandro, Fabiano e Diego Martins (Operário)
Cartões vermelhos: Serginho (Mirassol) e Zé Leandro (Operário).
Gols: Leandro Tanaka, 43'/1ºT (Mirassol).
Mirassol: Veloso; Erick, Matheus, Diogo Henrique e Leandro Tanaka; Alex Silva, Sérgio Manoel (Wendell), Serginho e Gilsinho; Thiafo Cavalcanti (Guilherme) e Wellington Rodrigues (Romarinho). Técnico: Ivan Baitello.
Operário: Felipe; Serginho Paulista, Nelinho, João Paulo e George (Vinicius); Cícero (Fabiano), Édson Grilo, Zé Leandro e Ceará (Diego Martins); Matheus e Ícaro. Técnico: Amilton Oliveira.