Com uma semana livre para treinamentos antes da partida contra o Figueirense, sábado, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho tem "pegado leve" com o elenco, que não tem ambições no Campeonato Brasileiro. Nos três dias de trabalho - domingo e segunda o grupo ganhou folga - o treinador não comandou atividades táticas, apenas físicas, técnicas e recreativas.
Na terça-feira, os jogadores ficaram na academia e depois correram ao redor do gramado por cerca de 15 minutos. Na quarta-feira, os titulares realizaram treino em campo reduzido, com gol caixote. Nesta quinta, feriado da Proclamação da República, Muricy orientou trabalho em dois toques.
A tendência é que nesta sexta-feira, na última atividade antes do jogo, o treinador dê orientações táticas e, como de praxe, libere os atletas para o tradicional rachão, sempre realizado nas vésperas de partidas.
Embora não tenha esboçado o time no CT, o Peixe não deve ter novidades para encarar o Figueirense. A provável escalação é: Rafael, Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e André.