Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Meligeni, má fase de Bruno Soares é normal: ‘ele é a bola da vez’

Escrito por

Sem crise. É assim que os especialistas enxergam a atual situação do duplista brasileiro Bruno Soares, que atravessa a pior fase de sua carreira desde 2009. Em 12º no ranking, onde ocupou no ano passado a terceira posição, o tenista não conquista títulos desde agosto. Para o ex-tenista Fernando Meligeni, nada de anormal.

- Acho normal. Estarmos discutindo sobre ele, mostra que ele é a bola da vez no esporte. Dentro das parcerias, você tem momentos bons e ruins. Eu percebi que eles estão sem confiança, jogando abaixo do normal. São momentos. Tênis é confiança. Eles estão em um momento ruim - disse Meligeni, ao LANCE!Net.

Com o mau momento dos atletas, boatos surgiram sobre uma possível ruptura da parceria. Tanto Bruno Soares, quanto sua dupla, o austríaco Alexander Peya, refutaram a ideia, afirmando que a "seca" não passava de uma fase.

- Eu não mudaria. Acho que a história da dupla é muito positiva. Existem duas maneiras de pensar em quebrar uma dupla assim: problema de relacionamento, o que não existe. Eles são muito amigos. A outra é passar muito tempo sem ganhar. Tênis não é futebol. Não é por causa de três derrotas que você manda alguém embora. Jogando mal, eles são o 10º (Peya) e 12º (Soares) do mundo - comentou o ex-tenista.

Agora, Soares muda o foco do Circuito da ATP para a Copa Davis, onde disputa na Argentina, entre os dias 6 e 8 de março, a primeira rodada do Grupo Mundial, contra os donos da casa. Apesar da má fase, Meligeni não acredita que isso possa atrapalhar na competição.

- O que poderia atrapalhar é a confiança. É ruim perder. Mas o (Marcelo) Melo, pelo menos, está com confiança. Isso já ajuda muito - completou Meligeni.


Bruno Soares e Alexander Peya não vivem bom momento no Circuito da ATP (Foto: AFP)