Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor em quadra, Duda Amorim celebra ‘paciência’ da Seleção de handebol

Torcida da Ponte Preta na Bombonera (Foto: Marcelo Braga)
Escrito por

Eleita pela Federação Internacional (IHF, em inglês) a melhor jogadora da vitória sobre o Japão, a brasileira Duda Amorim ressaltou a paciência que as jogadoras do time verde e amarelo tiveram na vitória desta quarta-feira. Contra um estilo diferente de marcação, as comandadas de Morten Soubak conseguiram desenvolver o seu jogo e chegar ao quarto triunfo em quatro duelos no Mundial de Handebol da Sérvia.

- Essa partida teve muito a ver com paciência para nós. Nós conseguimos ir muito bem na defesa, foi onde nós vencemos hoje (quarta-feira). Nós perdemos muitos gols em frente à goleira delas. E isso não pode acontecer caso nós queiramos ganhar as próximas partidas. Mas conseguimos os dois pontos, o que já é muito importante para nós - disse a armadora.

Autora de quatro gols no confronto, Duda recebeu apoio do técnico dinamarquês Morten Soubak, que dirige a Seleção. Ele fez questão de falar da qualidade defensiva do Japão, que já havia sido demontrada em duelos contra Sérvia e Dinamarca.

- Concordo com a Duda e acho que a paciência foi essencial para nós. A defesa delas estava realmente muito agressiva e dificultou o nosso jogo. Precisamos nos concentrar e desenvolver um jeito de ganhar e conseguir bater essa defesa. Estamos felizes com o que apresentamos - disse Morten.

Após o triunfo, a Seleção terá um dia de folga nesta quinta-feira. O time não treinará e só voltará à quadra na sexta-feira, quando enfrentará a Dinamarca, no jogo que valerá a liderança do Grupo B do Mundial.