Dia 01/03/2016
03:59
Compartilhar

A Ponte Preta tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, e está entre as equipes que mais finalizam na competição. Para o jogo desta quarta, às 19h30, no Maracanã, que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!, o Fluminense está sem a defesa titular: Antonio Carlos tem lesão na coxa e Gum está suspenso. Desta forma, para não ter problemas, o Tricolor terá de por em prática um ditado conhecido no meio do futebol: “a melhor defesa é o ataque”.

Um dos principais responsáveis pela criação da equipe, Vinícius afirma que o Fluminense vai partir para cima desde o início.

– Com todo respeito a Ponte Preta, mas vamos para cima deles. Estamos jogando em casa e tenho certeza que a torcida vai comparecer. É um adversário muito difícil, mas jogando em casa temos de fazer prevalecer o nosso ritmo de jogo e neutralizar as jogadas deles para sair com o resultado positivo do Maracanã – afirmou o meia.

Esta será a primeira vez no Brasileirão que Marlon e Henrique formarão a dupla de zaga do Fluminense. Ciente de que, pela falta de entrosamento, os defensores possam precisar de ajuda, Vinícius falou adiantar a marcação.

– Precisamos ter força lá na frente. A marcação precisa começar ali. Se mantivermos a marcação forte ali na frente, a bola não vai chegar na nossa defesa e a chance de que nossa equipe saia com a vitória será maior – acrescentou.

A campanha do Fluminense neste Brasileirão tem certa irregularidade. Quando parecia que embalaria, a equipe empatou com o Sport em casa e perdeu para o Palmeiras em seguida. Uma vitória esta noite pode dar início a uma nova arrancada com destino a voos mais altos na competição.

PONTE TEM MUDANÇAS

A Ponte Preta vem com alterações em relação ao time que empatou com o Goiás em 0 a 0 na rodada passada, no dia 14. O zagueiro Pablo e o meia Biro-Biro estão suspensos e Rildo foi negociado para o Corinthians. Mas o treinador Guto Ferreira não faz mistério: escalará o mesmo time que iniciou o amistoso de sábado contra o Fort Laudardale (Ponte 4 a 0).

Isso significa que entrarão Renato Chaves na zaga, além de Roni e Felipe Azevedo na criação. Os dois jogadores recém-contratados e apresentados nesta seguinda-feira, o meia Léo Costa (Ex-Portuguesa e o atacante Keno (Ex-Santa Cruz e Tigres/MEX) estão aguardando a liberação da documentação na CBF. Caso isso ocorra, eles estarão no banco.

Siga o Lance! no Google News