O técnico do São Bernardo, Luciano Dias, recebeu algumas boas notícias nos treinamentos do início desta semana, que antecede a decisão da Série A2 do Campeonato Paulista, contra o União Barbarense, no próximo sábado. O meia Luciano Mandi se recuperou de lesão na coxa e foi liberado pelo departamento médico para retornar às atividades.
– Ele (Luciano Mandi) foi liberado e treinou com bola nesta terça-feira. Na quinta ele deve realizar um coletivo, juntamente com o grupo, e provavelmente jogará a final – assegurou o médico do Bernô, Rui Oliveira.
Jonata Escobar, volante que vinha atuando na equipe titular nas fases decisivas do estadual, sofreu entorse no joelho no primeiro jogo da final, em Santa Bárbara D'Oeste. No entanto, o jogador não preocupa.
– Ele estava com um pouco de dor, mas acho que não deve ser problema – afirmou Oliveira.
Por outro lado, o lateral-direito Thiago Gasparino, sofreu uma pancada na fase da semifinal da competição, e ainda é dúvida.
– Ele (Gasparino) fará exame de ressonância magnética nesta quarta-feira para sabermos como está a contusão. No entanto, ele está com muita dor. Até tentou treinar, mas não conseguiu. Talvez não seja possível sua escalação para a partida – finalizou o médico do São Bernardo.
Neste sábado, às 19h, o Bernô recebe o União Barbarense, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, pela volta da decisão do estadual. As duas equipes empataram a primeira partida em 1 a 1.