Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico da Seleção diz que decisão de deixar o elenco foi do próprio Neymar

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Neymar, que sofreu uma fratura em uma vértebra e está fora da Copa do Mundo, já não está mais com o grupo da Seleção Brasileira. O jogador deixou a Granja Comary e foi para a sua casa no Guarujá, onde vai fazer a próxima etapa da recuperação. Em entrevista coletiva neste sábado, José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Brasil, disse que essa foi uma decisão do próprio camisa 10.

- Acho que toda vez que tem um jogador que se vê obrigado a não competir, essa definição é muito mais do atleta. E a pedido dele, pediu para ir para casa, vai se sentir confortável, e estar com o grupo, se puder, nos momentos mais juntos, que seria na hora do jogo - disse Runco, para depois falar sobre a possibilidade de Neymar assistir aos próximos jogos da Seleção dos estádios:

- Tudo depende do quadro dele. Se ele estiver sem dor e sentindo confortável, nada é proibido em relação a ver o jogo lá. Não vai comprometer em nada. Mas ele vai ter que ficar sentado, confortável para andar de avião. Se estiver bem, não vejo problema. Só o tempo dirá se é possível. Essa lesão não vai atrapalhar a vida dele nem como jogador, nem como ser humano.


Runco falou ainda sobre o momento de dar a notícia ao jogador. Afirmou que não só Neymar, como também os médicos, ficaram muito emocionados, e ainda lembrou de outro momento duro de dar esse tipo de informação:

- Os mais dificeis foram a dele e o corte do Emerson em 2002, quando tinha o objetivo de ser campeão e era capitão. E o Neymar de ser campeão tão jovem... Foi coisa abrupta, outras situações de corte em competições menores, como Copa América e Copa das Confederações, é mais fácil, porque a repercussão é menor. Copa é bem mais forte.

O médico ainda deixou claro que já está em contato com os profissionais do Barcelona, clube de Neymar:

- O doutor Daniel Medina, que temos bom relacionamento desde a época em que Neymar operou as amígdalas, ainda no estádio entrou em contato, passamos as informações. Eles estão bastante tranquilos. Eles vão ter as imagens para que possam confirmar. O Neymar não é um jogador da Seleção. Ele é do Barcelona que presta serviços, então temos que dar satisfação.