Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maxwell admite receio de ser cortado, mas Dante avisa: ‘Se tiver de ir pro pau, eu vou!’

Neymar e Torcida na Granja (Foto: Eduardo Mendes)
Escrito por

Os três jogadores de outras seleções cortados no último sábado acenderam o sinal de alerta na delegação brasileira. O lateral-esquerdo Maxwell admitiu que não dá para treinar e jogar 100% focado no trabalho por causa do receio de ficar fora da Copa do Mundo.

Em amistosos disputados no último sábado, o meia italiano Montolivo e o meia mexicano Luis Montes sofreram fratura na perna, enquanto o atacante costarriquenho Saborío quebrou o pé e o zagueiro ganês Akaminko, o tornozelo.

A Grécia, com o zagueiro Sokratis, e a Colômbia, com o meia Mejía, também correm risco de perder pelo menos um jogadores antes da estreia.

– Desde que saiu a convocação do Felipão, é difícil você jogar 100% focado porque pensa que pode perder e ficar fora da Copa. Você tem de fazer o trabalho de prevenção e nos jogos tem de tentar focar no campo e tentar esquecer esses acidentes – admitiu o lateral-esquerdo Maxwell, reserva de Marcelo.

Maxwell revela quem precisa de mais cuidados na preparação física

O paradoxo é que os jogadores estão treinando com alta intensidade e os choques e divididas não estão sendo evitados.

– A gente chega forte, mas com inteligência. Estamos nos preparando para a Copa do Mundo. Se não houver o contato nos treinos, quando chegar a Copa, vamos sentir diferença. Temos de treinar forte, mas com inteligência para não machucar o companheiro – explicou o zagueiro Dante.

– Nos amistosos, a melhor forma de evitar uma lesão é indo firme para a dividida. Se tiver de ir para o pau, eu vou – completou.

No primeiro dia da preparação, na segunda-feira, surgiram boatos sobre um possível corte na Seleção. O meia Oscar, o lateral Maicon e o atacante Jô eram os alvos. A CBF descartou a possibilidade no dia seguinte.

Para o amistoso contra o Panamá, em Goiânia, serão poupados o zagueiro e capitão, Thiago Silva, e os volante Paulinho e Fernadinho. Eles ficarão na Granja Comary, fazendo um trabalho de recuperação.