Dia 01/03/2016
01:59
Compartilhar

Mudanças drásticas no comando do futebol do Coritiba. Após a derrota por 1 a 0 sofrida sobre o Itagüi, nesta terça-feira, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o técnico Marquinhos Santos e o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, deixaram o clube paranaense.

- Agradeço o grupo, à torcida e à imprensa pelo respeito que teve durante um ano. É um orgulho ter trabalhado no Coritiba, alcançando números que almejávamos, levando o Coritiba à fase internacional de um torneio. Só isso que eu tenho para comunicar. Agora, como treinador, me coloco no mercado - disse Marquinhos, na coletiva após o jogo.

Marquinhos chegou ao Coritiba para assumir o cargo de treinador principal no ano passado, após a demissão de Marcelo Oliveira. Foi aposta da diretoria por ter efetuado um bom trabalho à frente de equipes de base do Coxa.

No período em que ficou no clube, Marquinhos conquistou um título: o do Campeonato Paranaense deste ano.

Com relação ao cargo de Ximenes, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que Mario André Mazzuco assume seu lugar . Ainda segundo o presidente, Marcelo Serrano ocupará o cargo de técnico de maneira provisória no lugar de Marquinhos.

- Futebol se vive de resultado. Vi que o grupo precisa de um fato novo. O projeto está acima das pessoas - sentenciou Vilson, que falou ao lado de Marquinhos.

A demissão dos dois chega a surpreender pelo nível de confiança que tinham por parte da cúpula do clube. Ximenes chegou até a ser cogitado no Flamengo quando a gestão Bandeira de Mello assumiu, mas ele preferiu ficar no Coxa e o Fla acertou com Paulo Pelaipe.

Siga o Lance! no Google News