A apresentação do atacante uruguaio Olivera como novo reforço do Náutico teve que ser remarcada por conta dos protestos que estão tomando as principais ruas de Recife e de outras cidades importantes do país. Preocupados com possíveis transtornos no trânsito da cidade, a diretoria do clube preferiu transferir os exames e a apresentação do atleta para a manhã desta sexta-feira.
Olivera é o terceiro jogador sul-americano contratado pelo Timbu somente nesta semana. Além do uruguaio, o argentino Diego Morales e o venezuelano Ângelo Peña também foram anunciados como reforços para a temporada - a contratação de Morales ainda não foi oficializada por conta de problemas com o ex-clube do atleta.
E MAIS:
> Al-Ahli acusa Náutico de aliciar Diego Morales e Timbu se diz 'tranquilo'
> Livres de lesão, Jean Rolt e Martinez, do Náutico, voltam aos gramados
> Vaivém começa a aquecer com dispensas e negociações de peso
Essa será a primeira vez que o atacante de 31 anos defende um clube brasileiro. Antes do Timbu, Olivera já vestiu as cores de tradicionais clubes sul-americanos, como: San Lorenzo (ARG), Libertad (PAR) e Universad de Chile (CHI), e mais recentemente o Peñarol (URU), onde conquistou dois campeonatos uruguaios e um vice-campeonato da Copa Libertadores de 2010.