Dia 01/03/2016
01:57
Compartilhar

A próxima luta de Lyoto Machida pelo UFC continua indefinida. Apesar de Dana White ter oferecido um combate contra Nick Diaz na categoria peso médio, a ideia que mais agrada ao brasileiro é enfrentar o compatriota Vitor Belfort, no Brasil. O "Fenômeno" ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível confronto, mas Lyoto, em entrevista ao "Combate.com" provocou Belfort e pediu que ele aceite a luta.

- Estão cogitando bastante uma provável luta entre mim e o Vitor Belfort. O Vitor é um cara que tem uma grande história dentro do esporte. Também estou construindo a minha história. Então, uma luta entre a gente iria ser um grande show para o UFC e para todos os fãs do MMA. Eu já aceitei a luta, e com certeza o Vitor Belfort vai aceitar, porque, como ele mesmo falou, filho teu não foge à luta - comentou o carateca.

A última frase de Lyoto na declaração soa como uma referência ao que Belfort falou ano passado quando aceitou enfrentar Jon Jones no UFC 152, com pouco tempo de preparo para a luta, confronto que Machida havia recusado. Na época, Vitor publicou em seu Twitter: "como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, verás que o filho teu não foge à luta".

Caso seja confirmado o confronto entre os brasileiros, Dana White já declarou a intenção de promovê-lo como co-evento principal do UFC 167, ao lado da disputa de cinturão dos meio-médios entre GSP e Hendricks, em Las Vegas. Porém, caso o embate aconteça no Brasil, a expectativa é de que seja a luta principal de um evento em Goiânia.

Siga o Lance! no Google News