A Portuguesa recebe o Icasa, neste sábado, às 16h e só precisa de um empate para terminar o turno na primeira colocação da Série B. O Icasa, por sua vez, precisa do resultado positivo para voltar a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros.
Caso a Lusa perca para a equipe cearense, a equipe paulista só perde o título simbólico se a Ponte Preta, mandante, vencer o Náutico, no mesmo dia e horário, e tirar uma diferença de nove gols de saldo.
Jorginho não mexe na equipe
Apesar dos últimos resultados da Lusa não terem agradado Jorginho, o técnico não pretende mexer no time titular da equipe, já que considera os tropeços como normais.
- Não vai ser por causa desses dois resultados que vamos perder o foco. Agora temos que recuperar - disse o treinador.
O único desfalque será o zagueiro Mateus, suspenso. O treinador, no entanto, ainda não decidiu o substituto. No treino, tanto Leandro Silva, que foi titular contra o Duque de Caxias, na 18ª rodada, quanto o zagueiro Renato.
Em bom momento, Icasa sonha com G4
O Icasa está embalado para encarar a Portuguesa, líder da Série B. Isso porque a equipe de Juazeiro do Norte não perde há cinco rodada na Série B e espera manter o bom momento neste sábado, no Canindé.
No entanto, a equipe comandada por Márcio Bittencourt terá um desfalque importante. O meia Júnior Xuxa, com dores intensas no músculo posterior da coxa direita, não tem condições jogo. Seu substituto ainda não está definido. Ribinha e Preto brigam pela vaga.
O volante Guto, que foi contratado junto ao Guarani, ainda não está 100% fisicamente e, dificilmente, poderá ser utilizado diante da Lusa.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X ICASA
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/08, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Henrique e Marco Antônio; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho
ICASA: Marcelo Pitol, Luiz Henrique, Ramon e Everaldo; Osmar, Dodó, Marino, Ribinha (Preto), Diego Palhinha e Janílson; Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.