Dia 28/10/2015
05:26
Compartilhar

Leandro Guerreiro vive História contrária a de Sansão, personagem bíblico (veja abaixo). Depois que cortou o seu cabelo – no início da pré-temporada –, o volante estrelado ganhou muita força, tornou-se um dos principais atletas do Cruzeiro e conta com o respaldo do técnico Vágner Mancini.

O corte das madeixas ocorreu devido a uma promessa feita na temporada passada, quando a Raposa quase foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta se comprometeu a diminuir o volume do cabelo caso a equipe celeste fugisse da degola.

Desde que aparou os seus pêlos, Leandro Guerreiro participou de nove partidas oficiais do time mineiro e, inclusive, vestiu a braçadeira de capitão na ausência de Fábio. Até agora, ele vem recebendo vários elogios do comandante cruzeirense, torcedores e imprensa.

Apesar do ótimo momento nesta temporada, o volante – que discorda do rótulo de indispensável para a Raposa – se coloca apenas como mais uma peça do elenco.

– O meu papel é correr, batalhar, lutar e passar a bola para os nossos jogadores de frente. Nós, volantes, temos de desarmar os adversários, correr, tirar as bolas para que o Montillo e os nossos atacantes possam chegar mais à frente para fazer gols. Jogamos em um esquema ofensivo, então, é necessário marcar muito – analisou o jogador.

PROMESSA PARECIDA EM 2009
Em 2009, quando ainda atuava pelo Botafogo, Leandro Guerreiro fez promessa similar a do ano passado. O jogador, porém, optou por cortar apenas as pontas do cabelo.

Em conversa com o LANCENET!, ele explicou o motivo do novo modelo. Segundo o volante, a situação do Cruzeiro em 2011 era mais complicada que a do Alvinegro Carioca.

– Em 2009, eu também cortei o meu cabelo, mas aparei apenas as pontas (risos). Fui mais radical no Cruzeiro, porque a nossa situação era mais complicada. Chegamos à última rodada do campeonato brigando para não cair, contra o nosso maior rival e a Arena do Jacaré tinha apenas torcedores do Cruzeiro. Tínhamos de vencer – contou.


Volante não quer usar ‘cabelão’

Leandro Guerreiro usou cabelo grande até o início do ano (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)


Foi tanto tempo jogando com as madeixas na altura dos ombros, que Leandro Guerreiro nem sabia mais o que era ter um cabelo curto. Agora que tem, o jogador não pretende deixar a moda de lado.

– Por enquanto, não pretendo retornar com os cabelos grandes. Mas pode ser que daqui dois, três meses, eu pense em voltar. Realmente, ainda não sei – disse o jogador.

O volante cruzeirense ainda explicou o motivo de sua preferência pelo atual estilo:

– Era complicado quando eu tinha cabelo grande, porque tinha de passar hidratante e cuidar. Perdia 10, 15 minutos apenas para mexer no cabelo e não é todo vestiário que tem espelho para arrumar. Agora, com o cabelo mais curto, é só bater a mãe e ir jogar.


Conheça a História de Sansão
Líder dos israelitas contra os filisteus, Sansão se apaixonou por Dalila, natural do povo adversário. A mulher, no entanto, o traiu e entregou Sansão aos chefes de sua nação ao descobrir que sua força sobrenatural era oriunda dos cabelos.


Atuações de Guerreiro em 2012
5/2 - Cruzeiro 0 x 1 Guarani - Na ausência de Fábio, Guerreiro foi o capitão da equipe.
12/2 - Cruzeiro 3 x 0 Tupi - Ficou preso na marcação, dando suporte aos zagueiros.
16/2 - Nacional 2 x 4 Cruzeiro - Foi sua única atuação ruim nesta temporada.
25/2 - Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro - Fez uma boa atuação e ajudou a defesa na marcação.
3/3 - Cruzeiro 2 x 0 América-TO - Com pouco trabalho na contenção, se aventurou no ataque.
7/3 - Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro - Impediu, com eficiência, a articulação de jogadas do rival.
11/3 - Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova - Conteve os meias do Villa Nova, principalmente Francismar, com eficiência.
18/3 - Caldense 0 x 5 Cruzeiro - Apresentou forte marcação e foi o xerife da Raposa no meio de campo.
25/3 - Cruzeiro 2 x 1 América - Foi cirúrgico no combate ao meio de campo adversário.

Siga o Lance! no Google News