Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanús elimina o Libertad e encontra a Ponte na final da Sul-Americana

Escrito por

O Lanús será o adversário da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, o Granate bateu o Libertad por 2 a 1, eliminando os paraguaios com um placar agregado de 4 a 2, na semifinal do torneio.

A decisão será disputada a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Pacaembu, em São Paulo. A volta está marcada para Argentina, no dia 11.

Campeão da Conmebol em 1996, o Lanús busca o segundo caneco internacional de sua história.

Com a vantagem do empate, o Lanús entrou em campo sem pressão e foi logo abrindo o placar na primeira chegada. Com 12 minutos após o pontapé inicial, Santiago Silva ajeitou de cabeça e González acertou o ângulo de Muñoz. O Libertad sentiu o gol e demorou para reagir. Os paraguaios tiveram apenas uma chance, com Montenegro parando no goleiro Marchesín.

Acidentalmente, o Libertad chegou ao empate. González cobrou falta, que desviou na barreira e entrou. Mas o time visitante não soube aproveitar o momento favorável. Minutos depois, Aquino cometeu pênalti em Díaz. Goltz cobrou e desempatou.

O Lanús seguiu sereno e dono das ações, enquanto os paraguaios, no desespero, foram aceitando a superioridade do rival, não conseguiram reagir e acabaram derrotados por 2 a 1.