Privilegiado por Zé Roberto. É assim que Kleber analisa a situação dos atacantes do Grêmio com a estreia do camisa 10. Sem nenhum demérito para Marco Antônio, quem ocupava a posição, mas o Gladiador elogiou muito o jogo ofensivo e objetivo do reforço gremista, sempre na procura da brecha para o ataque brilhar.
Até o momento, o Grêmio tem o terceiro pior ataque entre os dez primeiros colocados. Tem sete gols marcados no Brasileirão. Seu homem-gol, Marcelo Moreno, tem apenas um, marcado na última rodada, contra o Flamengo. Com Zé, a intenção é que o quadro se reverta.
- O Zé procura os atacantes,procura uma enfiada de bola. É um jogador que procura os atacantes muito, joga para frente. Não toca muito para o lado. Até nos atacantes temos que ficar atentos porque ele sempre vai nos procurar, vai nos dar mais possibilidades para chegar ao gol e finalizar. Acho que teremos mais finalizações – analisou o atacante Kleber.
O Tricolor tem um confronto direto com o Atlético-MG, que está na segunda colocação, com 13 pontos, um a mais que o time gaúcho. Os gaúchos calculam seis pontos dentro de casa, mesmo com um adversário que povoa a parte de cima da tabela.
Para tal, terá a estreia de Zé, mas também pode ter outra. Fábio Aurélio trabalhou na manhã desta quinta-feira como titular, e espera pelo nome publicado no BID para ter condições legais de jogar no domingo. O Gladiador exalta a qualidade agregada.
- Zé Roberto é um cara de qualidade, muito técnico, nos ajudará muito. Já estávamos com um bom time, bom elenco, mas com as duas opções para o Vanderlei, vai nos ajudar. Precisamos de um grupo forte. O campeonato é longo, queremos chegar e tanto Fábio quanto o Zé vão nos ajudar muito – opinou Kleber.
O time gremista deve ter Victor; Edilson, Vilson, Gilberto Silva e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. O grupo treina novamente na tarde desta sexta-feira, quando parte par AA concentração.