O interesse do Orlando City, dos Estados Unidos, em Paulo Henrique Ganso ainda dá o que falar. Kaká, jogador do clube estadunidense, revelou participação na operação que pode tirar o meia do São Paulo. Ambos os atletas atuaram juntos no Tricolor no segundo semestre de 2014.
– Realmente tem a proposta do Orlando pelo Ganso. Os clubes estão em negociação. Não sei bem em qual estágio está a negociação. Minha participação nesta história é quando fui perguntado sobre o Ganso. Acho um jogador extremamente talentoso, gostaria muito de vê-lo vindo para cá – afirmou Kaká, em entrevista à TV Globo.
– Isso não significaria que ele não terá chance de se manter bem, ter um período de continuidade, Seleção... Quem sabe seja um lugar para ele manter essa regularidade e voltar à Seleção – completou.
Segundo contrato firmado entre o São Paulo e o clube da Florida, parte da renda dos jogos de Kaká no Morumbi deveria ser repassada aos americanos. O valor gira em torno de R$ 2 milhões, mas atrasos na prestação de contas geraram multas e a dívida do Tricolor já chega perto dos R$ 14 milhões.
A intenção do Orlando City é utilizar Ganso como uma espécie de moeda de troca. Os americanos aceitariam "esquecer" tal despesa caso Carlos Miguel Aidar liberasse o meia para jogar nos Estados Unidos. Tal proposta, porém, foi vetada, segundo o presidente são-paulino.
Kaká foi emprestado ao São Paulo pelo Orlando City em 2014 (Foto: Divulgação)