Dia 28/10/2015
05:14
Compartilhar

Jorge Henrique foi escolhido pelo técnico Tite para ocupar a vaga de Douglas na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, neste domingo, em Yokohama (JAP). O camisa 23 do Timão não escondeu que a titularidade o surpreendeu. O treinador confirmou na palestra com o restante dos jogadores.

- Foi uma conversa tranquila, ele já me conhece há bastante tempo, sabe que pode fazer a favor da equipe, é algo que eu não esperava porque o Douglas vinha muito bem, mas estou preparado. Eu estava buscando minha vaga na equipe, fico feliz e quero fazer uma boa partida juntamente com meus companheiros - afirmou.

O meia-atacante foi colocado na vaga do Mastro para tentar conter o lado esquerdo dos ingleses, principalmente o poder de armação de Hazard. Sua função será a de colaborar com Alessandro, assim como ocorreu na maioria dos jogos da Libertadores.

- Ele passou um pouco do vídeo contra o Santos, mostrando que o Neymar caiu por aquele lado, que foi uma função que eu ajudei bastante o Alessandro por aquele lado e espero fazer o mesmo. Se tiver que marcar, farei isso. Quando tiver que jogar, farei também. Dependerá das condições do jogo - afirmou JH, que não quis dizer quem é melhor entre Neymar e Hazard.

- Os dois são grandes jogadores - completou.

E MAIS:
Na última coletiva antes da decisão, Tite dá o recado para a Fiel: 'Vai, Corinthians!'
Impressionado com a 'invasão' da Fiel, Ivanovic compara Mundial com Champions
Reunião define Timão como mandante e com uniforme tradicional na final

Jorge Henrique, que prometeu ligar para seus familiares antes da final, lembrou que não está interessado em ser heroi nem fazer o gol do título. Para o camisa 23, a principal motivação deve ser mesmo o caneco.

- Independentemente de fazer gol ou não, conquistar o título é o mais importante, seria algo que não tem explicação. Se ganhar, será o grupo. Tenho sorte de estar bem de saúde de fazer o que mais gosto, só isso. É a oportunidade, independentemente de estar bem ou não, tem que estar pronto para ajudar - finalizou o atacante, que chegou ao Corinthians em janeiro de 2009.


Siga o Lance! no Google News