Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo perfeito, Brasil bate a Itália e avança para a final da Liga Mundial

Escrito por

O Brasil está pela 14ª vez em uma final da Liga Mundial, em 25 edições realizadas até hoje. Em uma partida quase perfeita, a Seleção do técnico  Bernardinho venceu na semifinal a Itália, na casa do adversário, na cidade de Florença, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-11, 25-23 e 25-20.

O time verde e amarelo teve uma atuação irrepreensível, e sem ter um jogador que destoasse dos demais. Tanto é que quatro brasileiros passaram dos dois dígitos nos pontos: Wallace e Sidão com dez, Lucão com 11 e Lucarelli com 13. Pelo lado italiano, só Buti teve desempenho semelhante, com 10. O craque italiano Zaytsev, assim como seus outros companheiros, foi discreto e marcou nove vezes.

Contou a favor do Brasil também os erros. Os italianos deram 26 pontos de graça (mais do que um set) para a Seleção, contra 15. Parte dessa diferença brutal em quadra aconteceu no primeiro set, em que o time do capitão Bruninho venceu a parcial com 14 pontos de vantagem com um saque forte (foram três pontos nesse fundamento em todo o jogo) e um bloqueio implacável (que marcou outros 11 na partida).

Neste domingo, a Seleção Brasileira irá em busca de seu décimo título na competição contra os Estados Unidos, às 15h30 (de Brasília). Nas 13 finais anteriores, o Brasil somou nove títulos e quatro vice-campeonatos. Nenhum desses jogos teve os americanos do outro lado da rede.