Dia 01/03/2016
01:58
Compartilhar

Membros da Associação Uruguaia de Futebol agendaram uma reunião com integrantes da Fifa e do Comitê Organizador da Copa das Confederações para a noite desta quinta-feira. Em pauta, a programação da preparação da seleção, prejudicada desde a madrugada, algo que tem irritado a comissão técnica e jogadores.

Por conta dos graves problemas, uruguaios e a organização da competição batem cabeça. Tudo começou a dar errado desde a chegada da Celeste ao Recife. O voo que partiu de Puerto Ordaz (VEN), onde o Uruguai enfrentou a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, tinha uma pausa programada para reabastecimento em Manaus (AM), com duração de 40 minutos. No entanto, a parada na capital amazonense durou cerca de três horas.

O Uruguai desembarcou no Brasil com cerca de quatro horas de atraso e só chegou ao hotel por volta de 2h desta quinta. Com isso, o treinamento programado para as 10h, no meio da madrugada foi alterado para as 16h.

O local foi outro motivo de transtorno. Escolhido pela Fifa meses antes da Copa, o estádio do Arruda estava com o gramado prejudicado pelas pancadas de chuva que atingiram a cidade nos últimos dias. Com isso, houve uma mudança de última hora para o CT do Sport.

Momentos antes de deixar o hotel, o treino no CT foi cancelado. Um dos motivos foi o tempo que levaria para chegar - cerca de uma hora e meia - e o outro é que um dos trechos é uma subida de terra que, por conta da chuva, poderia causar risco ao ônibus da delegação. Foi questionado se a Arena Pernambuco poderia ser utilizada, mas a Fifa não deu o aval.

Com isso, a Celeste decidiu fazer apenas um trabalho de musculação em uma academia particular na região da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A academia teve de ser fechada às pressas para o uso exclusivo dos uruguaios e gerou reclamação dos alunos, desavisados. O estabelecimento cobrou R$ 50 por usuário. Com os 23 jogadores e mais membros da comissão técnica, o custo total do aluguel foi cerca de R$ 1.500. O local ficou bloqueado das 15h às 17h e contou com forte esquema de segurança da Polícia Federal.

- Precisamos de um lugar para treinar. Vamos ter uma reunião com a Fifa hoje (quinta-feira) à noite - disse um dos membros da delegação uruguaia.

O Uruguai terá a sexta-feira para treinar em algum local da cidade. No sábado, fará o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco e no domingo faz a estreia na Copa das Confederações, às 19h (local), diante da Espanha.

Siga o Lance! no Google News