Após abrir o placar, o Ipatinga levou um gol nos acréscimos e só empatou com o Funorte, em 1 a 1, neste sábado, no Estádio Ipatingão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, as duas equipes somaram os seus primeiros pontos no estadual, já que haviam sido derrotadas na primeira rodada.
O Tigre abriu o placar aos sete minutos com um pênalti cobrado por Joãozinho. Depois disso, dominou o jogo quase todo o primeiro tempo. Mas não teve organização tática para ampliar o placar.
O Funorte passou a usar melhor o contra-ataque. Dessa forma, terminou a primeira etapa mais perigoso.
Aproveitando a desorganização do Ipatinga, o time visitante tornou-se mais ofensivo ainda na etapa final e teve sete escanteios seguidos. Era o prenúncio de que as coisas não estavam boas para o lado do Tigre.
Com o Ipatinga passivo em campo, o Funorte merecia o empate. Ele veio só nos acréscimos: aos 47 minutos, o volante Gabriel, fez o gol da equipe de Montes Claros.
- Estou muito emocionado. Consegui marcar um gol no meu segundo jogo como profissional - disse Gabriel, que saiu chorando de campo por ter ajudado o seu time a fazer o primeiro ponto na elite.
No Ipatinga, o zagueiro Júlio Terceiro, ressaltou que falhas da defesa foram determinantes no empate.
- Criamos chances de gol no primeiro tempo. Depois vacilamos demais na defesa.