O Criciúma confirmou a boa fase e venceu, na tarde deste sábado, o Bahia, por 2 a 1, jogando no Heriberto Hulse, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Com a vitória, o Tigre vai para a décima colocação e se afasta da zona de rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Bahia segue no G4, na quarta colocação.
A PARTIDA
Embalado pela sequência de seis jogos sem perder, o Criciúma foi para cima do Bahia e desperdiçou duas boas chances, logo no início, com Lucca e Neto Baiano.
Aos 11 minutos, em lance polêmico, o árbitro marcou pênalti de Yuri em Juba. Os dois se agarraram na área e caíram, mas o juiz viu a falta do jogador tricolor. O meia Rodrigo foi para a bola e fez 1 a 0 Tigre.
O Bahia até tentou reagir, com boas participações de Maxi e Tiago Real, mas foi para o intervalo perdendo.
No segundo tempo, o Tricolor baiano reagiu cedo. Aos 6 minutos, Tony avançou pela direita e cruzou para Tiago Real. Após "se enrolar" com o goleiro, a bola tocou, de maneira não proposital, em seu braço e sobrou limpa para o meia, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 1 a 1.
O Bahia se empolgou com o empate e foi para cima. Eduardo perdeu duas boas chances, mas que marcou foi o Tigre. Aos 21, em cobrança de ecanteio, a defesa baiana vacilou e Adalberto colocou o Criciúma novamente na frente, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, ambos os times jogam em casa: o Criciúma recebe o Santa Cruz, e o Bahia medirá forças com o líder Botafogo
Dia 01/03/2016 01:59