Dia 27/10/2015
22:14
Compartilhar

A Fifa divulgou nesta quarta-feira um relatório de avaliação das candidaturas oficiais a sedes da Copa do Mundo de 2018. Das candidatas, Inglaterra e a união Espanha e Portugal surgem como favoritas, com Rússia e Holanda e Bélgica (também em conjunto) logo atrás.

Classicadas como candidaturas de baixo risco, Inglaterra, Rússia e Espanha e Portugal surgem como as três mais bem avaliadas nos 17 critérios da Fifa, enquanto Holanda e Bélgica tem "risco médio".

Apesar do temor de que as denúncias da imprensa local de corrupção na Fifa pudessem prejudicar, a candidatura inglesa foi bastante elogiada, mas pecou na quantidade de pontos de treinamentos e hospedagem.

Já a candidatura ibérica, também entre as favoritas, tem a seu favor a "cultura compartilhada" de Portugal e Espanha, além dos estádios, do transporte e dos hotéis. Falta, porém, um plano de segurança mais detalhado. A Fifa ainda ressalta o "desafio" de sediar uma Copa do Mundo em conjunto.

Na candidatura russa, a imensa dimensão territorial e o isolamento do país são tidos como problemas, principalmente no que diz respeito ao transporte. Porém, a entidade elogia o plano dos russos de contrução de 13 novos estádios, todos acima dos padrões pedidos.

Mais atrás na disputa, Holanda e Bélgica são alvo de mais críticas. Hotéis, candidatura conjunta, locais de treino e garantias governamentais são problemas citados.


Siga o Lance! no Google News