Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independiente está de volta à Primeira Divisão argentina

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Após o sofrimento do último domingo, o Independiente conseguiu nesta quarta-feira garantir o seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Argentino. A vitória por 2 a 0 sobre o Huracán foi festejada pela torcida Roja como se fosse o título da Copa do Mundo.

O empate em 0 a 0 no último domingo com o Patronato, em plena Avellaneda, combinado com a vitória do Huracán por 1 a 0 sobre o Almirante Brown, forçou a disputa do jogo desempate entre as duas equipes no Estádio Único de La Plata.

Jogando mais solto e buscando o ataque, o Independiente parecia outro time em relação àquele que foi dominado no jogo anterior pelo nervosismo. A equipe de Avellaneda marcava a saída de bola do adversário e quando subia ao ataque era com muita velocidade.

Foi em uma dessas idas ao ataque que o Independiente saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo. Penco correu pela esquerda, entrou em diagonal na área quemera e bateu cruzado. O goleiro Díaz deu rebote e o volante Zapata apareceu como elemento surpresa para marcar.

Mais retraído, e aproveitando o desespero do Huracán, o Independiente passou a ser um time traiçoeiro na segunda etapa. Mais uma vez a velocidade foi fatal. Aos 41 minutos, Fredes percebeu que Pizzini avança pela lateral direita. O meia recebeu o lançamento, se livrou do goleiro Díaz com um giro e tocou para o gol vazio. O Rojo, clube que mais títulos da Libertadores conquistou (sete vezes), está de volta à elite do futebol argentino.