O quadro financeiro do Fluminense é a grande justificativa da atual diretoria para as demissões que se aproximam. Já o complexo de Xerém, destinado às categorias de base do futebol, caminha no sentido contrário. O clube quer voltar a investir nos garotos, o que torna o complexo imune à fase de cortes decretada no Tricolor.
– Xerém é uma prioridade da gestão do presidente Peter Siemsen, para ser vista no futuro como uma das principais fontes de renda do clube. Está imune às demissões, até porque já passou por isso – explicou o gerente geral do Fluminense, Jackson Vasconcelos, ressaltando as recentes mudanças.
- Já trouxemos profissionais qualificados, enquanto outros já foram demitidos.
EX-FUNCIONÁRIOS
Ao mesmo tempo em que já elabora uma lista de demissões, o Fluminense ainda busca o pagamento de indenizações a ex-funcionários, demitidos entre dezembro do ano passado, quando Peter Siemsen tomou posse, e o início de 2011. Por enquanto, nenhuma previsão.
– Foram demissões de urgência no processo de mudança de gestão, o que já era esperado – disse Jackson Vasconcelos.