Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo na China, Muriqui aconselha Cuca a levar gente de confiança: ‘São bastante desorganizados’

Escrito por

A China tenta demostrar sua força econômica também através do futebo. O Shandong Luneng-CHI acaba de contratar Cuca, que deixou o Atlético-MG. Mas o técnico campeão da última Libertadores terá grande trabalho na Ásia. Quem deu os primeiros sinais de alerta foi uma figura conhecido da torcida do Galo. Para o atacante Muriqui, estrela do Guangzhou Evergrande, o que Cuca deve fazer é levar gente de confiança para seu clube, o que pode ser primordial para o sucesso dentro de campo.

- Vou falar pelo meu clube, pois não conheço muito bem o clube dele. As coisas não são fáceis. Realmente eles não têm muita organização.  Agora, com o (Marcelo) Lippi, nosso time está bem organizado. Ele trouxe bastante gente da Itália para poder ajudar. Isso facilitou o trabalho dele. Meu conselho é ele levar bastante gente para organizar, não só dentro de campo, mas fora de campo também é importante, pois eles são bastante desorganizados.

Tudo indica que uma das medidas está bem avançada. Cuca deverá levar o irmão e auxiliar-técnico Cuquinha junto com ele. Em relação a 'dentro de campo', Pierre e Luan são cotados para fazer o mesmo caminho do treinador e deixar a Cidade do Galo para o Shandong.

Cuca já posou com o cachecol e a flâmula da nova equipe. Começará os trabalhos em 2014 e deverá levar a família para a China. Nos tempos de Galo, ele morou no CT e via as duas filhas e a esposa esporadicamente.

Para Muriqui, Cucaé reflexo da forma de pensar do futebol chinês. Eles foram atrás do sucesso e o técnico soube mostrar o seu na sofrida Libertadores que o Galo venceu no meio do ano. O camisa 11 do Guangzhou acredita que Cuca terá sucesso na China e ajudará no crescimento do futebol do país.

- Eles investem muito, não só em treinador estrangeiro, como em jogador também. O Cuca demonstrou a competência dele durante esta passagem pelo Atlético e realizando bons trbalhos anteriores, mas o título não vinha, e agora ele conseguiu vencer. Acredito que vai ajudar muito o crecimento do futebol chinês. A equipe dele está tentando montar um time forte.