Foi um sábado de muita emoção para o Chelsea. O time londrino derrotou o Aston Villa por 2 a 1 e está bem perto de uma vaga direta para a próxima Liga dos Campeões. No entanto, o fato mais importante para a torcida dos Blues é outro: Frank Lampard foi o autor dos dois gols da vitória, de virada, e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 203 gols, ultrapassando Bobby Tambling.
O jogo não começou bem para os Blues. Com Oscar e David Luiz no banco de reservas, o Chelsea teve maior posse de bola, mas poucas chances no primeiro tempo. Os time londrino levou gol logo aos 14 minutos, em jogada individual de Benteke, que chutou sem chances para Cech após belo corte em Cahill. Aos 30, Lampard deu sinais do que faria mais tarde: acertou a trave depois de cobrança de falta e defesa parcial do goleiro Guzan.
Aos 44 o brasileiro Ramires foi expulso, após entrada imprudente em Agbonlahor e rigidez do árbitro Lee Mason, deixando um cenário pessimista para os Blues no segundo tempo. Não foi o que aconteceu.
Na volta do intervalo, David Luiz apareceu, como volante, no lugar de Moses e o Chelsea melhorou. Aos 13 minutos, Benteke foi expulso e deixou os dois times com dez. Três minutos depois, Lampard acertou um forte chute de fora da área, marcando um golaço, empatando a partida e ficando a um gol do recorde. A partir daí, foi só pressão do Chelsea, que chegou perto do gol da virada aos 27: Cahill completou cruzamento, mas Westwood tirou a bola praticamente após a linha do gol, em lance duvidoso em que a arbitragem não considerou gol.
Aos 32, Terry saiu com uma lesão no tornozelo e no joelho esquerdo, substituído por Ivanovic. O zagueiro não deve mais jogar nesta temporada, ficando de fora da final da Liga Europa contra o Benfica. Uma notícia triste no meio da festa que viria a seguir.
Aos 43, Lampard completou cruzamento de Hazard, virou a partida e escreveu seu nome de vez na história do clube como maior artilheiro dos Blues. Alguns torcedores, eufóricos, chegaram a invadir o campo para abraçar o ídolo pelo lance histórico.
Veja gols alguns gols de Lampard, o maior artilheiro do Chelsea