Sensação da primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani de Divinópolis não quer se iludir com a goleada diante do Ipatinga, no último domingo. É o que garante o técnico do Bugre, José Ângelo.

Para ele, o fator emocional será essencial para que o bom desempenho na estreia do mineiro, não venha a prejudicar a equipe na sequência deste ano.

– Agora, será o momento do equilíbrio emocional. Temos de trabalhar jogo a jogo, como se cada partida fosse uma decisão. Contra o Ipatinga foi apenas a primeira – explicou José Ângelo ao LANCE!NET.

O técnico ainda revelou qual são os objetivos do Guarani no estadual. Para Ângelo, a equipe tem de trabalhar com os pés no chão a fim de que evite o descenso para oMódulo II do Mineiro.

– O nosso primeiro pensamento é não cair. Queremos permanecer na elite. Depois queremos buscar uma vaga entre as quatro melhores equipes, mas sabemos será difícil.

Assim como é para todas as equipes do interior – explicou o técnico, que ainda enfatizou a importância do atacante Chico Marcelo, que, mesmo após o falecimento do seu filho, fez questão de atuar diante do Ipatinga e foi um dos destaques na goleada no Farião.

– É um dos líderes do nosso elenco e quis provar para ele mesmo que tinha condições de atuar apesar do que aconteceu – disse.

Novidades no Bugre

O Guarani apresentou na tarde desta terça-feira, de maneira oficial, três reforços para a sequência do Campeonato Mineiro: o volante Emerson, de 28 anos, natural de Divinópolis, tem passagens por América e Cruzeiro e esta-va no Villa Nova. O meia Wallace, de 20 anos, veio emprestado ao Bugre pelo Cruzeiro. Já o atacante Robert, de 25 anos, estava atuando no Portimonense, de Portugal.

Os três jogadores chegaram ao clube na última sexta-feira, porém, realizaram todos os exames médicos e foram integrados oficialmente ao elenco na tarde de ontem.

Siga o Lance! no Google News