Dia 27/10/2015
22:16
Compartilhar

O confronto do domingo, às 17h, no Olímpico, vai ter um elemento especial para o meia Douglas, do time reserva do Corinthians. Até meados de 2012, o camisa 15 dos paulistas era o 10 dos gaúchos. Teve uma saída conturbada do clube em fevereiro, com confrontos de argumentos com o diretor executivo Paulo Pelaipe. Nunca teve 100% da torcida ao seu lado, apesar de momentos de brilho.

Um dos responsáveis pela marcação ao jogador, Souza garante que o Grêmio vê o encontro da forma mais usual possível. Não será preparado nada especial para parar Maestro, nenhum tipo de acompanhamento pessoal.

- Não foi passado nada pelo Vanderlei Luxemburgo. Ele fala sempre no time como um todo, não se prende a um jogador. Não foi passado nada para a marcação do Douglas – disse Souza.

Douglas vai reencontrar alguns companheiros de mais tempo no clube. Gabriel, que vivia grande momento junto com o meio-campista com Renato Gaúcho no Olímpico, é um dos mais próximos do ex-companheiro. Entre os titulares, André Lima, Victor, Gilberto Silva, Fernando e Miralles também trabalharam com ele.

A expectativa é de dificuldades contra o time suplente do Corinthians. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto os jogadores não admitem maior responsabilidade pela vitória pelos jogadores adversários.

- Se pegar o time reserva, é o Elton, o Douglas, não tem como falar do time reserva ou titular. Tem qualidade. Não tem que olhar para quem está lá, tem que olhar para a equipe, para o Corinthians – defendeu o camisa 5.

O Grêmio tenta a vitória para se manter no topo da tabela enquanto não finaliza sua participação na Coap do Brasil – a qual espera termine em título. Nas contas de Luxa, se vencer o Tricolor pode acabar na segunda colocação.

Siga o Lance! no Google News