Embora o Grêmio não quisesse utilizar o jogo com o Corinthians como preparação para a Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo não esconde que a vitória por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro deixa ensinamentos para os duelos com o Palmeiras, na semifinal: paciência para furar uma defesa bem postada.
Grêmio vence e Corinthians é o lanterna do Brasileirão
O comandante tricolor destacou a leitura de jogo dos gremistas, que tiveram um início complicado no primeiro tempo, bem amarrados por Tite. Até o gol de Marco Antônio, porém, o Grêmio manteve-se tranquilo, trocou passes para furar o bloqueio. Depois da vantagem, ficou ainda mais claro.
- Tem que ter paciência. Tem que ter posse de bola e tirar as possibilidade de contra-golpe. Jogaram com o Willian sobre o Pará e Ramón no Gabriel, e a distribuição partiria do Douglas. Tivemos a paciência, ir jogando eles para trás, tem que pensar que o gol vai sair. Não tem que ganhar o jogo em cinco minutos. Teve paciência, e começa a encontrar o equilíbrio, saber a hora de marcar pressão, se retrair – explicou Luxemburgo.
Nesta segunda-feira, Luxa trabalha o grupo para a Copa do Brasil. Os titulares vão fazer seu chamado ‘pijama training’, atividades de descanso. Os reservas, porém, disputam um jogo-treino na tarde desta segunda-feira.
O técnico também comentou a participação de Miralles, que teve bom desempenho, mas deu lugar a Kleber no segundo tempo, por conta de um cansaço muscular. O argentino pode ser o escolhido para iniciar contra o Palmeiras na quarta-feira.
- Já teve bem em alguns jogos. Tirei no intervalo porque estava com a perna pesada. Lá em Goiânia, com o campo pesado, vamos dar uma descansada nele porque reclamava da perna pesada. Nos ajudou e ainda vai nos ajudar muito – analisou Luxemburgo.
Com a Copa do Brasil agora como foco, o Tricolor prega respeito ao Palmeiras. A reapresentação acontece às 15h30 desta segunda, no Olímpico. Edilson, Bertoglio, Marquinhos e Felipe Nunes devem voltar aos treinamentos.