Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

Não foi futebol. Nas palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo, o duelo entre Grêmio e Coritiba, vencido pelos gaúchos por 1 a 0, foi um jogo sem jogo. O cenário no Olímpico se iniciou na tarde desta terça-feira, quando a chuva começou a cair em Porto Alegre. E não parou mais. Mesmo com placar magro, os gremistas comemoram uma vantagem considerada boa na Sul-Americana.

A orientação era clara e ficou evidente dentro do campo: o chutão era a principal jogada tricolor. Deu certo em diversas situações: André Lima fazia a parede e alguém que chegasse de trás arrematava ao gol de Vanderlei. Elano, Souza e Marco Antônio tentaram.

- O Grêmio jogou um grande jogo dentro das circunstâncias. Tinha que jogar de acordo com o gramado, com a segunda bola e a bola parada. O Grêmio jogou um jogo de acordo com a situação e fez um grande jogo por ter jogado sabendo que não tinha jogo. E o jogo era para o André. Era bola na área - comentou Vanderlei Luxemburgo.

O confronto de volta acontece apenas no dia 23 de agosto, no Couto Pereira. As equipes se enfrentaram domingo passado, pelo Brasileirão, com vitória do Coxa por 2 a 1. Resultado que, na Sul-Americana, daria a vantagem aos gaúchos.

- É uma vantagem boa, o Grêmio fez gol. Neutralizamos o contragolpe. A vantagem é boa, mas não é nada definido. Eles têm um time forte em casa, mas se repetir o resultado do último jogo lá, estaríamos classificados - avaliou o comandante gremista.

O Tricolor se reapresenta na quinta-feira, tendo a quarta de folga. O próximo compromisso é o Bahia, no domingo, no Olímpico, às 16h.

Siga o Lance! no Google News