Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio se agita com ‘decisão’ com o Newell’s: ‘O pau vai comer’

Escrito por

Jogador gosta de estar em campo em jogos decisivos, que signifiquem algo para o clube. E, até este momento em 2014, esta partida é o duelo com o Newell's Old Boys para o Grêmio. O confronto de quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, é visto como decisivo entre os jogadores gremistas. Afinal, os argentinos contabilizam até o momento três pontos. Uma vitória significa entrar no segundo turno e enfrentar o rival com seis pontos de vantagem na classificação. Por isso, o bicho vai pegar na Arena.

Este é o espírito passado pelos jogadores do Grêmio nas entrevistas. Todos parecem motivados e conscientes que o confronto é com o rival mais complicado do Grupo 6, inicialmente chamado de Grupo da Morte. Atualmente, o Tricolor lidera com certa folga após duas vitórias, contra Nacional, no Uruguai, e Atlético Nacional, na Arena.

- Depois vamos ter dois jogos fora e fizemos uma vitória contra o Nacional fora. Dentro, temos os dois em casa, ganhamos um. É decisão. Temos que ganhar nem que seja de meio a zero. Já peço que o trocedor compareça. Os três pontos podem encaminhar e ajudar a primeira colocação do grupo. O que dá uma vantagem boa para a segunda fase. É o jogo mais importante do ano até agora. Estamos nos preparando muito bem. Quinta-feira, o pau vai comer e temos que fazer uma grande partida - comentou o zagueiro Werley.

O centroavante Barcos também considera a partida uma final. Ameniza no tom em relação ao zagueiro e não crê que a classificação estará encaminhada. Mas acha que a vitória é importante na caminhada para uma boa colocação na classificação geral e na busca pela liderança do grupo, objetivo traçado pelo Tricolor.

- Acho que é um jogo decisivo, mas não para a classificação. Faltam três jogos ainda. Não queremos só classificar, queremos ser primeiro na tabela também. Vamos tentar jogar jogo a jogo. É decisivo porque tira seis pontos de um rival tão importante como é o Newell's - comentou o camisa 9.

O Tricolor tem uma dúvida para a partida. Edinho e Dudu disputam uma vaga no time. Wendell treinou normalmente e está confirmado no jogo. O técnico Enderson Moreira comanda um treinamento fechado na tarde desta quarta-feira, na Arena.