Integrante do setor ofensivo mais forte do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart convive diariamente com a alta concorrência no time, que detém o ataque mais positivo do ano. Amuleto de Marcelo Oliveira no início da temporada, quando ainda ocupava o banco de reservas, Goulart soube aproveitar suas chances e, hoje, é um dos principais homens do Cruzeiro quando o assunto é gol.
A assistência para Vinícius Araújo, diante do Vasco, no último domingo, foi a sua terceira em 14 partidas (pela Copa do Brasil e Brasileiro) em que atuou como titular. O meia-atacante soma ainda quatro gols, o que lhe rende sete participações. Em média, a cada dois jogos, uma rede balançada ou um passe para os companheiros:
- Vindo de trás, como estou atuando nas últimas partidas, tenho esta condição de ajudar os atacantes. Não é sempre que dá para decidir os jogos diretamente, até porque também tenho outras funções, como a marcação. Mas sempre que dá, é muito gratificante e importante ajudar a equipe - comentou o jovem, de 22 anos.
MAIS:
> Cruzeiro já desembarcou em Salvador para partida contra o Bahia
> Novo titular, Lucas Silva comenta noite mal dormida por emoção
Em toda a temporada, Goulart soma 32 partidas (19 como titular e 13 como reserva), com nove gols marcados e seis assistências. Para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, Ricardo Goulart ainda não tem presença confirmada no time titular. Marcelo Oliveira poderá optar por retornar com Borges no ataque e formar o meio-campo com Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Willian.