Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilson Nunes deixa o América-RJ após sequência ruim

Dudu e Gilberto - Grêmio x Internacional (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Os dirigentes do América-RJ anunciaram na tarde desta segunda-feira (21) que o treinador Gilson Nunes não será mais o comandante da equipe para o restante da temporada. Gilson não resistiu a sequência de resultados ruins, que se iniciaram com a eliminação nas semi-finais da Taça Santos-Dummont, o primeiro turno da segunda divisão do estadual carioca. Sem vencer desde então, o clube amarga a lanterna do Grupo B do segundo turno, a Taça Corcovado, com 3 derrotas. A última, para o Barra da Tijuca, por 2 a 1, foi a gota d'água para a pressão sobre o comandante se tornar insuportável.

Gilson não era unanimidade no ambiente do alvirrubro. Contestado pelos torcedores desde a eliminação no primeiro turno, a passagem do treinador pelo clube termina com 55% de aproveitamento. Foram nove partidas, sendo cinco vitórias consecutivas, uma por W.O., contra o Quissamã, recentecemente excluído da Série B do carioca, e quatro derrotas, também seguidas.

A diretoria do clube, que considera Gilson um profissional com prestígio no futebol nacional, afirma que a demissão foi decidida em comum acordo com o treinador e manifesta o posicionamento de que sua história no clube mantém as portas abertas para o futuro.O ex-técnico esteve no Estádio Giulite Coutinho nesta segunda-feira (21) para se despedir do elenco.

O vice de futebol do Mecão falou à reportagem do LANCE!Net sobre a decisão e o futuro do clube.

- Sempre traumática e chata pro trabalhador essa situação. Mas o futebol é assim, infelizmente, se vive de resultados. Temos de agradecer pelo primeiro turno. Ele deu esperanças, mostrou uma luz no fim do túnel, mas não desabrochou, foi só isso. A diretoria se reuniu e optou pelo desligamento. Todo o processo foi em comum acordo com Gilson. Quanto ao resto da temporada, estamos trabalhando para recuperar o América na competição e estamos pensando em nomes, mas que se adaptem a nossa realidade financeira. Nos reuniremos na próxima terça-feira (22) para definirmos um nome - disse Moreno.

Os treinamentos desta segunda (21) no Estádio Giulite Coutinho foram comandados pelo preparador físico Marcello Campello.

O próximo compromisso do América pela Taça Corcovado acontece no próximo sábado (26), às 15h. Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno, o alvirrubro visita o São João da Barra, líder do Grupo B com nove pontos, no Estádio Sazinho.