Dia 01/03/2016
01:57
Compartilhar

Dentro de campo, o Fortaleza está em alta. Líder de seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor segue a passos largos para avançar de fase na competição nacional. E na área dos sócios-torcedores, a agremiação também mostra a sua força. Nesta semana, o Leão do Pici ultrapassou a marca de 8 mil associados, segundo o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma. 

Após oscilações, o Fortaleza já angariou 964 afiliados na temporada. Atualmente, a agremiação conta com 8.016 adeptos e figura na 21ª colocação do Torcedômetro, ranking geral de associados. A diferença para o grande rival Ceará também diminuiu. Agora, 1.785 adeptos separam os dois. 

O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita dos clubes brasileiros. Em alguns casos chega a superar o valor obtido com patrocínios e direito de transmissão pagos pela televisão.

Aos seus sócios-torcedores, o Fortaleza oferece inúmeras vantagens, como em mais de 600 produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas integrantes do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados dos 65 clubes participantes. Em julho, o Movimento atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios-torcedores e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas de associados.

Siga o Lance! no Google News