Após passar um mês em testes no Fluminense, o zagueiro Robinho foi devolvido ao Sampaio Corrêa, do Maranhão. Os clubes não chegaram a um acerto financeiro para a venda dos seus direitos ao Tricolor e o atleta de 26 anos já deverá entrar em campo no próximo domingo, contra o Independente (PA), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao Rio de Janeiro por indicação do treinador do clube nordestino, Josué Teixeira, ex-técnico do Flu e amigo de Abel Braga.
O gerente de futebol do clube das Laranjeiras, Marcelo Teixeira, afirmou ao LANCENET! que a decisão de não contratar Robinho foi tomada em conjunto com o presidente Peter Siemsen e o vice-presidente de futebol Sandro Lima. Além disso, Marcelo considera que o elenco está bem servido para a posição.
- O Sampaio Corrêa fez uma pedida e pelo momento financeiro que o Fluminense vive não valeria a pena o investimento no jogador. Estamos bem servidos na posição. O Abel aceitou a nossa decisão sem problemas. Robinho não é mais um garoto. Se ele fosse mais novo e custasse menos, poderíamos apostar nele - comentou.
Em entrevista coletiva no último mês, o comandante do atual campeão brasileiro rasgou elogios ao atleta. Abel disse que ele tem uma habilidade acima da média para zagueiros e que Robinho também poderia ser improvisado na lateral-esquerda. De acordo com Josué Teixeira, Abelão ficou encantado com o atleta e pediu a sua contratação.
- O Abel viu o Robinho jogar e pediu a contratação dele. Nós negociamos com o Fluminense e a diretoria do Sampaio Corrêa não colocou nenhum empecilho para o acerto. Porém, o Marcelo Teixeira (gerente do futebol do Flu) ligou e disse que não haveria a negociação no momento e que o Flu não faria nenhum investimento - disse Josué ao LNET!.
- Robinho é jogador de Série A. Agora temos que administrar o retorno dele. Estamos no meio da Série D e não contávamos com a sua volta ao elenco - finalizou.
Para o miolo de zaga o Fluminense conta com Gum, Márcio Rosário, Digão, Elivélton e Leandro Euzébio. Além dos cinco, Edinho, Valencia e Diogo podem ser improvisados no setor.