Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu perde para o Coritiba e série de vitórias no Brasileirão chega ao fim

Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

No confronto dos times com objetivos distintos, melhor para o Coritiba que triunfou por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Couto Pereira, neste sábado. O único gol do confronto foi marcado por Joel, ainda na etapa inicial.

Com este resultado e a vitória do Atlético-MG diante do Palmeiras, o Tricolor deixou o G4 e agora, estagnado com 54 pontos, ocupa a quinta colocação. Já o Coritiba chegou aos 37 pontos e assumiu 14ª posição, saindo da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo movimentado termina em 1 a 0 para o Coxa

Com pensamentos diferentes, Coritiba e Fluminense entraram em campo neste sábado, no Couto Pereira, em um gramado muito molhado por conta da chuva. Os donos da casa, sem o craque Alex, armaram um esquema com três zagueiros. Porém, desesperados com a possibilidade grande do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, não deixaram de ser ofensivos com tal formação tática. Pelo contrário, partiram para cima.

O Tricolor se viu em apuros e observou o Coxa chegar com perigo em diversas ocasiões. Deu sorte com as péssimas finalizações dos adversários. Ciente disso, Cristovão Borges promoveu uma alteração logo na etapa inicial. Sacou Walter e mandou Cícero ao campo, procurando preencher o meio, onde a equipe mais cedia espaços. Deu certo.

Os visitantes equilibraram o confronto e quase abriram o placar com finalização de Carlinhos, dentro da área. Vanderlei fez a defesa e Fred, com a mão cobrindo o rosto se lamentando, perdeu boa chance de aproveitar o rebote. Quando o centroavante viu que a bola estaca na sua frente já era tarde. Chutou em cima do jogador do time paranaense, que conseguiu se recompor no lance com a lentidão do camisa 9 em concluir. Depois, Carlinhos voltou a finalizar e obrigou o arqueiro coxa-branca a praticar outra boa defesa.

No melhor momento do Tricolor na partida, quando a equipe dominava o jogo, o Coxa conseguiu abrir o placar. E justamente nas costas de Carlinhos, que havia protagonizado bons momentos ofensivos. Aos 45 minutos, Norberto apareceu no flanco direito (esquerda do Flu) e cruzou rasteiro para Joel. Fabrício, que entrara na vaga de Elivélton, que sentira dores musculares, quase consertou as coisas para a defesa. Acabou, porém, não conseguindo evitar o gol do atacante.

Coxa se fecha e garante vitória

Ao voltar do vestiário, o Tricolor seguiu melhor. Atrás do gol de empate, o time visitante teve algumas oportunidades de igualar o marcador e quase conseguiu, entre muitas chances, com o atacante Fred. O capitão do Flu recebeu passe dentro da área e chutou à meia altura, para defesa de Vanderlei, uma verdadeira muralha.

O Coxa jogava com o placar debaixo do braço. Vencendo, o time de Marquinhos Santos se fechava e criava suas situações de perigo nos contra-ataques, nas brechas que os visitantes davam ao tentar jogar no campo adversário. A mais emblemática oportunidade foi com Norberto, que aproveitou falha retumbante da defesa do Fluminense. O ala-direito adentrou na área depois de erro de Guilherme Mattis e, cara a cara com Diego Cavalieri, chutou por cima.

Para sorte do desesperado time que ocupava a zona de rebaixamento, o lance não fez diferença no resultado do confronto. O Coritiba, dentro de casa, conseguiu vencer. E se consolidou como uma pedra no sapato do Flu neste Campeonato Brasileiro. Foi justamente o Coxa que, no primeiro turno, parou a série de vitórias dos comandados de Cristovão Borges e, a partir daí, o Time das Laranjeiras agravou as próprias oscilações na competição. Resta ver se no segundo turno os erros irão se repetir.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 8/11/2014 – 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Renda/Público: R$ 208.907,50/10.223 pagantes.
Cartões Amarelos: Rosinei e Zé Love (CTB); Conca, Elivélton, Guilherme Mattis e Wágner (FLU).
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Joel, 45'/1ºT (1-0).

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Wellinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei (Sérgio Manoel, 32'/2ºT), Robinho e Dudu (Geraldo, 18'/2ºT); Joel (Zé Love, 39'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton (Fabrício, 41'/1ºT), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy, 28'/2ºT); Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Walter (Cícero, 20'/1ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.