O Estádio Centenário será palco de mais uma decisão para os Guerreiros do Fluminense. É lá que, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), a equipe brasileira vai atrás da vitória sobre o Nacional-URU. Terceiro colocado do grupo 3, com cinco pontos, o resultado positivo em solo uruguaio é uma necessidade para o time das Laranjeiras seguir na briga pela classificação à próxima fase da Copa Santander Libertadores.
E, para este jogo, que, segundo o capitão Fred, é o mais importante do ano para o Flu, o técnico interino Enderson Moreira terá as principais peças à disposição. De desfalques, apenas os mesmos das últimas partidas: o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos por contusão.
A dúvida é sobre quem será o companheiro de Conca na armação. Deco, herói da vitória sobre o América-MEX, há duas semanas, já está apto a suportar os 90 minutos e briga pela posição com Souza. Este vinha sendo titular nas últimas partidas e é favorito para começar entre os titulares.
O atacante Fred acredita que a vitória em Montevidéu poderá selar de vez a reviravolta do Flu na competição.
- Este é o jogo mais importante para nós neste ano. Futebol é assim. No sábado, o Enderson passou para o grupo que aquela era a decisão. E que quarta-feira seria muito mais difícil. Temos quatro finais pela frente, sendo este jogo um dos mais difíceis. Passando este, tenho certeza que ninguém vai segurar nossa equipe. Vamos conseguir a classificação - disse.
EX-VASCAÍNO NA DEFESA URUGUAIA
Lanterna da chave, com quatro pontos, o Nacional ainda depende apenas das próprias forças para chegar às oitavas de final. E com uma vantagem: jogará em seu território os dois jogos decisivos.
Por outro lado, os Tricolores podem até ser eliminados em caso de tropeço diante do 'xará' brasileiro. E, para o duelo desta quarta, o técnico Juan Ramón Carrasco promoveu algumas modificações no time titular. A principal delas será a entrada do zagueiro Jadson Vieira (ex-Vasco) no lugar de Lembo.
O ex-cruzmaltino, que deixou o futebol brasileiro no início deste ano, elogia o rival e pede para que sua equipe não deixe ser atacada.
- Temos que ser inteligentes, não sair como loucos porque é um rival difícil. Seus laterais fazem a função típica dos laterais brasileiros, com Darío Conca conduzindo o jogo pelo meio. Temos que sair e pressionar desde o começo, fazer nosso futebol, porque sofrer um gol pode complicar o panorama - analisou.
E você acompanha todas as emoções deste jogo em tempo real pelo LANCENET!
NACIONAL-URU X FLUMINENSE
Data: 6/4/2011, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Oscar Ruíz
Auxiliares: Rafael Rivas e Eduardo Díaz
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Edinho, Gum e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza (Deco) e Conca; Emerson e Fred. Técnico: Enderson Moreira.
Nacional: Rodrigo Muñoz; Gonzalo Godoy, Jadson Viera, Sebastián Coates e Gabriel Marques; Matías Cabrera, Facundo Píriz e Mauricio Pereyra; Tabaré Viudez, Santiago García e Jonathan Charquero. Técnico: Juan Ramón Carrasco.