O torcedor do Flamengo aguarda apreensivo pela chegada de um reforço de peso neste início de ano. A contratação mais perto de ser finalizada, de acordo com a cúpula de futebol do clube, é a de Thiago Neves. Na manhã desta quarta-feira, os dirigentes formalizaram uma proposta próxima ao exigido para ter o apoiador por um ano de empréstimo. Os dirigentes aguardam um posicionamento do Al Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias.
- Uma definição está perto de acontecer, mas não sairá nesta quarta-feira. Já está tarde na Arábia Saudita. O Flamengo encaminhou oficialmente a nova proposta ao Al Hilal, mas ainda não tem nada definido. É possível que ocorra uma definição até o fim desta semana, mas não descarto que possa durar mais tempo. O valor oferecido pelo Flamengo chegou próximo ao que os árabes querem - explicou Léo Rabello.
Diante das condições impostas pelos árabes, o Flamengo teve de mexer no cofre para tentar, enfim, contratar Thiago Neves. A boa temporada no Oriente Médio contribui para os árabes criarem dificuldade para negociar o jogador com o Flamengo. No Al Hilal, Thiago Neves marcou 25 gols, maior número de gols marcados em uma temporada na carreira, virou ídolo e acumulou conquistas.
- A imprensa árabe está em cima desta negociação. Pelo bom futebol demonstrado em 2010, os torcedores são contra a liberação para o futebol brasileiro. Isso faz os dirigentes pedirem uma quantia superior aos padrões brasileiros. É de europa - garantiu o representante do jogador, na terça-feira.
Além do empréstimo de uma temporada, a cúpula de futebol tenta negociar um percentual dos direitos econômicos de Thiago Neves. Algo em torno de 10% a 20%. O Clube da Gávea já acertou os salários e bases contratatuais.
Voltar a atuar no futebol brasileiro é o desejo de Thiago Neves. Atuar no Flamengo daria mais visibilidade ao apoiador, que espera por uma chance na Seleção de Mano Menezes.
Flamengo formaliza proposta próxima ao que Al Hilal exige
Dia 27/10/2015 22:04